Porta-bandeira da Viradouro, Rute Alves será homenageada no bloco Mulheres BrilhantesDivulgação
Porta-bandeira da Viradouro será homenageada pelo bloco Mulheres Brilhantes
Com o tema 'Brilhar não tem Idade', agremiação também vai alertar contra etarismo; desfile será às 16h, neste sábado (14), em Vila Isabel
Rio – Foliões vão levantar a bandeira contra o etarismo durante o desfile do Mulheres Brilhantes, neste sábado (14), em Vila Isabel. Com o tema “Brilhar não tem Idade”, o bloco quer alertar contra o preconceito sofrido por pessoas terceira idade. Haverá, também, uma homenagem especial para Rute Alves, campeoníssima porta-bandeira da Unidos do Viradouro.
A concentração será a partir das 16h, no Boulervard Boulevard 28 de Setembro, em frente ao antigo Petisco da Vila.
Considerada um dos grandes nomes do segmento, Rute, que também é figurinista - com trabalhos de destaque na cena teatral carioca -, estreou no Carnaval em 1997, defendendo o pavilhão da São Clemente. Já teve passagens por Portela, Porto da Pedra, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Viradouro, onde atua desde 2018. Rute também já foi moradora do bairro de Vila Isabel.
“Rute é uma personalidade que se destaca muito no Carnaval e que tem uma história marcante não só com a escola de samba, mas com o bairro de Vila Isabel. Estamos muito felizes por ela ter aceitado nosso convite”, destaca a fundadora do bloco, Márcia Rossi.
O tema também busca exaltar a potência feminina, uma vez que o bloco reúne mulheres em todos os seus segmentos, desde compositoras, intérprete, bateria e organização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.