Mestre Plínio, liderança da bateria da Beija-Flor, quer o bicampeonato do Grupo EspecialAna Fernanda Freire / Agência O Dia
Mestre de bateria da Beija-Flor, Plínio revela expectativa com bicampeonato
Azul e Branca de Nilópolis traz para Sapucaí enredo em homenagem à centenária festa afro-brasileira Bembé do Mercado
Rio - À frente da bateria da Beija-Flor de Nilópolis ao lado de Rodney, mestre Plínio destacou a expectativa da escola na busca pelo bicampeonato. Atual campeã do Carnaval, a Azul e Branca leva para a avenida o enredo "Bembé", celebrando a centenária festa afro-brasileira Bembé do Mercado, em Santo Amaro, na Bahia, considerado o maior candomblé de rua do mundo.
"O coração tá bom e a expectativa é boa porque o trabalho a gente fez para isso, para ganhar mais um título. Então, o importante é isso”, afirmou.
O mestre de bateria também comentou sobre entrar na avenida sem Neguinho da Beija-Flor, que deixou o posto após 50 anos na agremiação.
"Os dois, a garota e o garoto, estão suprindo bem, tanto que foi o Neguinho que botou eles. Ele está dando moral também, isso é importante. Já estamos 100% preparado”, disse.
Neste ano, Jéssica Martin e Nino, dupla de intérpretes, fazem a estreia na Sapucaí. Os dois foram selecionados por meio do reality show "A Voz do Carnaval", exibido pelo Multishow.
Enredo
A Beija-Flor vai à Avenida para lutar pelo bicampeonato com o enredo "Bembé", mostrando a história do Bembé do Mercado, celebração que acontece todos os anos, no dia 13 de maio, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.
A festa começou em 1889, um ano após a Abolição da Escravatura, para marcar a ocupação do espaço público pela parte da população que estava segregada e comemorar a liberdade. O cortejo leva oferendas para Oxum, senhora das águas doces e da fertilidade, e para Iemanjá, rainha do mar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.