Bia Michelle se inspirou em obras de Tarsila do Amaral para fantasia Divulgação
Musa do Salgueiro, Bia Michelle usa fantasia inspirada em quadros de Tarsila do Amaral
Escola de samba vai homenagear a carnavalesca Rosa Magalhães
Rio - Bia Michelle promete um look ousado e com cores vibrantes para o desfile do Salgueiro na madrugada desta quarta-feira (18). A musa usará uma fantasia coberta por cristais e pedrarias que representa a construção da brasilidade que marcou a obra da carnavalesca Rosa Magalhães (1947-2024), enredo da agremiação.
"A fantasia é inspirada pela Antropofagia da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento liderado por Oswald de Andrade. Essa ideia defendia que o Brasil deveria devorar influências estrangeiras e transformá-las em algo genuinamente nosso. É dessa raiz que nasce essa estética. O figurino dialoga com quadros icônicos de Tarsila do Amaral, que retratou a beleza da nossa gente e investigou a identidade do país com cores vibrantes, formas marcantes e um Brasil afirmativo", contou nas redes sociais.
A influenciadora explica que Rosa Magalhães levou essa mesma construção para a avenida. "Ela transformou arte em narrativa. Transformou identidade em espetáculo. Hoje eu visto essa brasilidade reinventada. A pintura vira movimento O Brasil vira desfile. E no Salgueiro, essa história ganha vida", afirmou Bia.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.