Brunna Gonçalves desfilará pela Grande RioManuella Viegas / Agência O Dia

Rio - Famosos que desfilam pela Grande Rio no terceiro e último dia de apresentação do Grupo Especial na Sapucaí, na madrugada desta quarta-feira (18), revelaram ao DIA a emoção e sensação de representar o enredo "A Nação do Mangue", inspirado no movimento manguebeat e na cultura pernambucana.


No primeiro ano desfilando pela escola de Caxias, após sair da Beija-Flor de Nilópolis, Brunna Gonçalves falou sobre o carinho que tem recebido da comunidade. "Estou muito animada, muito emocionada, muito grata por Caxias ter me acolhido e me abraçado. Estou ansiosa para entrar na Avenida. Amo o samba, eu amo o Carnaval e estar aqui representando a Grande Rio hoje... Nossa, muita gratidão”, disse.

Mamãe de Zuri, fruto de seu casamento com a cantora Ludmilla, Brunna já garante que a pequena tem uma veia artística. "Minha filha já viu minha fantasia, ela amou. Ficou mexendo nos brilhinhos. Então, eu tenho certeza que quando ela crescer vai ter muito orgulho de ter visto a mãe dela trilhar esse caminho lindo de Carnaval. Eu tenho certeza que ela vai gostar também porque adora uma farra. Tenho certeza que ela vai amar estar aqui”, afirmou.


No segundo ano consecutivo com a Grande Rio, a ex-BBB Alane trocou as pedrarias da fantasia por garrafas pet coloridas. "Hoje, venho trazendo a nobreza das ruas para mostrar que justamente a nossa nossa maior riqueza é a cultura popular. Estou com umas mangas de garrafa PET para falar sobre a preservação. É uma honra estar na Grande Rio, que sempre me acolheu muito. Tenho um carinho e um amor enorme pela escola e pela comunidade”, contou.

Com roupa da ala da previdência e cabelo platinado, o cantor Xamã também se apresenta na avenida. Na concentração, o artista comentou sobre a evolução do personagem Bagdá, da novela “Três Graças”, da TV Globo.

"A gente está construindo uma história bacana. É uma oportunidade incrível estar na novela do Aguinaldo. E eu acho que o personagem tá sempre em metamorfose. Cada hora apresenta uma camada nova. Eu estou muito feliz com tudo. Eu amo muito o cinema, estou muito feliz nessa fase da minha carreira”, comentou.

O rapper também enalteceu o enredo e o Carnaval carioca. "É muita alegria poder estar falando sobre a cultura do Recife, sobre Manguebeat e sobre a Grande Rio. Mais uma vez, a gente está usando o palco do Carnaval para poder contar nossa história. No Carnaval de rua, é onde o samba se encontra. O carnaval é muito importante e eu acho que isso está intrínseco no Rio de Janeiro. É um negócio muito grande", disse.

Ainda na concentração, a atriz pernambucana Fabiana Karla revelou emoção em pisar na Sapucaí representando sua origem.

"É muita emoção, tem muitos pernambucanos aqui reunidos. A gente vai desfilar com essa emoção na avenida. Acordei hoje tão nervosa, com o coração batendo, saindo pela boca, mas dará tudo certo, essa emoção a gente vai transbordar na avenida”, revelou.

Segundo a humorista, o enredo traz também uma grande brasilidade. "Acho perfeito, citou nomes importantes e trouxe brasilidade. Fazer esse encontro lindo com Caxias, eu acho que foi tão bonito e oportuno", completou.
A Grande Rio aposta no Manguebeat para sacudir o Sambódromo. O movimento musical e cultural iniciado em Pernambuco, na década de 90, transformou os manguezais em símbolos de fertilidade, resistência e reinvenção nas periferias do Recife.
O enredo traça a ligação entre as periferias de Recife e Duque de Caxias, indo além da semelhança dos manguezais e mostrando o conhecimento e o impacto cultural gerado a partir dessas áreas.