Gloria Groove - Divulgação
Gloria GrooveDivulgação
Por KARILAYN AREIAS
Rio - Gloria Groove lançou nesta quinta-feira o clipe da sua nova música "Yo Yo". A canção é uma sequência do sucesso “Coisa Boa”, em que ela é presa, mas acaba conseguindo fugir da cadeia e é resgatada por sua parceira, Iza. 
Antes mesmo do lançamento, o trabalho, que tem direção de Felipe Sassi, já estava dando o que falar. Quando as cantoras divulgaram imagens do clipe nas redes sociais, os fãs notaram a semelhança entre ele e "Telephone", de Lady Gaga e Beyoncé, e afirmaram que era a tão esperada continuação.
Publicidade
"A Gaga contribuiu para a minha construção como artista. Tinha uns 13 anos quando 'Telephone' foi lançado, sempre sonhei com uma continuação e sou uma litter monster (como os fãs da Gaga se chamam) assumida. Por isso, esse novo trabalho também foi inspirado nela", explica Gloria, que revela que o lançamento já superou suas expectativas.
Assista ao clipe:
Publicidade
PARCERIA COM IZA
Durante o bate-papo com o DIA, Gloria também falou sobre como é trabalhar com IZA. Em 2018, as duas lançaram a música "Rebola", que teve a participação de Carlinhos Brown.
Publicidade
"Trabalhar com a IZA é como trabalhar com alguém da minha família. Ela é muito maravilhosa, faz eu me sentir em casa. Ela é a melhor que nós temos e me inspira muito como artista", derrete-se. 
Gloria Groove e IZA em cenas do clipe "Yo Yo" - Reprodução youtube
Publicidade
"Yo yo era uma demo que estava guardada há um tempo e que eu não sabia como trabalhar. Um dia descobri que Iza gostava da música e disse: 'Garota, então você tem que tá junto (no projeto)!", diz, explicando como surgiu mais uma parceria entre elas.

TURNÊ 
Depois do lançamento de "Yo yo", Gloria inicia a turnê "Fase 3 Tour", onde se apresentará dia 19 deste mês em São Paulo. Em seguida, ela embarcará para Portugal e Irlanda para outros shows.
Publicidade
"Nossa, é muito louco! Pela primeira vez assumi o peso da direção de um projeto grandioso. São muitos braços que tenho que cuidar: novo set list, coreografias, material de telão... tô envolvida diretamente em tudo isso. Assim, garanto que o trabalho tenha a minha cara. Só que é mega cansativo. Quando vemos um trabalho não imaginamos o corre que é colocar tudo em jogo", diz.   
DRAGS EM ASCENSÃO 
Publicidade
Após o sucesso de Pablo Vittar, Gloria também vem se destacando no mundo da música. Ela é uma das cantoras mais ouvidas da atualidade, sendo a drag queen brasileira com maior número de execuções no Spotify: são quase 2,5 milhões de ouvintes mensais, puxados por hits como "Bumbum de Ouro", "Arrasta" e "Coisa Boa", que a colocou como a única drag no Top 40 da plataforma de streaming.
Para ela, a pauta drag teve uma evolução e passou a ser muito discutida após o sucesso do talent show estadunidense "RuPaul’s Drag Race". "Em um país como o Brasil, que é o que mais mata LGBTs no mundo, o nosso sucesso poderia ser improvável e é até paradoxal. Mas, ao mesmo tempo mostra uma evolução, através do que a gente sabe fazer, que é a música". 
Publicidade