Simone e SimariaJoão Viegas

Simone e Simaria negaram ter recebido R$ 1 milhão de cachê para fazer propaganda do governo Bolsonaro. A dupla sertaneja aparece na lista de celebridades que receberam dinheiro para fazer propagandas do governo, divulgada pelo site The Intercept Brasil. A assessoria das cantoras enviou um comunicado ao iG Gente explicando que as astistas foram contratadas por uma agência de publicidade e que isso se de antes da pandemia da Covid-19.
Publicidade
"A dupla não prestou serviço ou foi contratada pelo governo, muito menos recebeu o cachê mencionado. Em outubro de 2019, antes da pandemia, a dupla Simone & Simaria, foi, mediante intermediação da gravadora, contratada por Agência Publicitária para a participação como 'garotas propaganda' de campanha direcionada ao combate da violência doméstica", diz o comunicado.
A nota oficial ainda diz que a atuação das sertanejas foi focada na defesa das mulheres e no combate à violência contra a mulher.
Publicidade
Segundo o site The Intercept Brasil, governo Bolsonaro pagou um montante de R$ 4,3 milhões para personalidades da televisão, bem como para radialistas e influencers. Teriam sido pagos cachês para celebridades defenderem ações apoiadas pelo governo federal, como a defesa do tratamento precoce para a Covid-19, que não tem qualquer comprovação científica.