Igor Fernandez e Gabriel na Decradireprodução do Instagram

Rio - Ator de 'Bom Sucesso' e 'Sob Pressão', da Globo,  Igor Fernandez e o marido, Gabriel Soares, estiveram na Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, para registrar uma denúncia sobre os ataques homofóbicos que sofrem recebido através das redes sociais. 
"Hoje eu e o Igor Fernandes comparecemos na Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) para registrar a denúncia dos diversos ataques homofóbicos que sofremos após o anúncio da união estável", publicou Gabriel no Instagram Stories. 
Através da mesma rede social, Igor falou sobre o procedimento na delegacia. "Eu estou aqui pra falar que a denúncia não foi uma coisa difícil de se fazer. É tranquilo. É uma coisa fácil. Se você sofre qualquer tipo de injúria, racismo ou questões a homofobia, a Decradi vai te ajudar. Eles estão preparados para receber este tipo de denúncia", disse o ator. 
As mensagens de ódio começaram após eles anunciarem a união estável no início deste mês. Recentemente, o casal, que está junto há sete anos, falou sobre os ataques em suas redes sociais. "O povo está espumando. Está vendo por que isso é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo?", questionou o ator pelo Instagram Stories ao mostrar diversos comentários homofóbicos. Para responder o amado, o psicólogo Gabriel Soares repostou o questionamento de Igor e completou: "O crime foi amar um ao outro".