Breno Silveira trabalhava em série sobre Roberto Carlos antes de morrerMontagem/Globo/Caio Girardi

Rio - Além de comover artistas, a morte do cineasta Breno Silveira, neste sábado, também deixa impactos no mercado audiovisual brasileiro. Aos 58 anos, o diretor foi vítima de um infarto fulminante, em Pernambuco, durante as filmagens do longa "Dona Vitória". Além do filme, ele também estava envolvido na produção de uma série biográfica sobre Roberto Carlos, criada a partir de relatos do próprio cantor.
O jornalista Nelson Motta, que assina o roteiro, explicou que o projeto se tratava de um filme anteriormente, mas foi adaptado para o formato de série. Em postagem no Instagram, o escritor disse que já completou sua parte na produção, faltando apenas que Breno iniciasse as gravações, o que aconteceria após a filmagem de "Dona Vitória".
"A ideia era a vida de Roberto contada por ele mesmo. E fizemos um pacto: só entraria o que ele tivesse contado nas várias entrevistas que fiz com Patrícia Andrade e, para nossa surpresa, ele contou muita coisa inédita, íntima e engraçada", contou Nelson, na legenda da foto em que posa com o cantor e o cineasta.
"Roberto confiava muito em Breno, já tinham trabalhado juntos, foi seu escolhido para dirigir o filme. Eu como velho amigo e Patrícia como fabulosa roteirista de confiança de Breno desde '2 filhos de Francisco'. Ouvimos e ouvimos, ótimas histórias, escrevemos e escrevemos. Novas versões do roteiro foram feitas por Patrícia com supervisão de Glória Pérez. Está tudo pronto. É só gritar 'rodando'! Diz a lenda que o Rei gostou. Mas nada rolou. Agora, ouço dizer que a ideia seria desdobrá-lo em uma série de quatro episódios. Pena que não é Breno que vai gritar 'Roda som! Roda câmera! Ação!'", lamentou o jornalista.
Breno Silveira ficou conhecido por dirigir filmes que marcaram o cinema brasileiro, como a biografia da dupla de Zezé Di Camargo e "Gonzaga - De Pai para Filho". O cineasta faleceu na manhã deste sábado, após sofrer uma taquicardia, e terá seu corpo velado por parentes e amigos em cerimônia restrita no Museu de Arte Moderna, Zona Sul do Rio, neste domingo.