Simone e SimariaIwi Onodera/Brazil News

Rio - Simone e Simaria também terão o show investigado. O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai apurar a contratação do show da dupla sertaneja para a Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano, em Bom Jesus, na Serra. Com data marcada para o dia 15 de julho, o show tem cachê de R$ 380 mil para uma cidade que tem cerca de 11,5 mil habitantes, segundo o IBGE.
A Prefeitura de Bom Jesus garantiu que o pagamento do cachê não é retirado do orçamento municial. O MP disse ao "g1" que "vai instaurar procedimento esta semana para apurar se houve irregularidade na contratação", mas não apontou qual seria a suposta irregularidade. 
Recentemente, a contratação de artistas sertanejos em pequenas cidades do interior do país tem chamado a atenção das autoridades. Cantores como Guttavo Lima têm sido alvo de investigações do Ministério Público. Um comentário sobre Anitta feito pelo cantor Zé Neto foi o pontapé inicial dos pedidos por uma CPI do Sertanejo, que investigaria o desvio de verbas públicas para pagamento de shows. A cantora chegou a relatar que já recebeu propostas para esse tipo de irregularidade em shows pagos por prefeituras.