SimariaReprodução

Rio - Simaria, dupla com Simone, anunciou que dará uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde. Nesta quinta-feira, quando a cantora completa 40 anos, foi divulgado um comunicado à imprensa que informa a interrupção temporária das atividades da artista, enquanto Simone Mendes cumprirá a agenda de shows da dupla sertaneja sozinha.
"A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)", diz a nota.
Em seguida, o comunicado ainda traz um pronunciamento da sertaneja sobre o hiato: "Em recado aos contratantes e fãs pronuncia a Simaria: 'Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos'. Todos os compromissos da Simone & Simaria serão cumpridos pela artista Simone Mendes".
O anúncio pegou fãs de surpresa em meio a polêmicas recentes entre as irmãs, envolvendo uma declaração de Simaria sobre a relação com Simone: "Tudo que vou fazer, sou recriminada pela Simone. 'Cala a boca, não faz isso, fica quieta'. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo ou um personagem. Você quer que eu engula mais? Eu não tenho vergonha de falar aqui não", desabafou ela.
No último domingo, a dupla também protagonizou um momento de climão no São João de Caruaru. Depois de Simaria se atrasar para o evento, Simone seguiu sozinha durante quase toda a apresentação. Pouco antes do horário previsto para o fim do show, a mais velha subiu ao palco e estendeu o tempo da performance.
Após cantarem três músicas juntas, Simone tentou encerrar o show. "Coleguinhas, chegou a hora de ir embora", disse. "Nós não vamos embora, eu ganhei mais um pouquinho de tempo para vocês", rebateu Simaria. As duas cantaram mais uma música e Simone pediu o apoio do público para "terminar legal" e se despediu novamente. "Obrigada, Caruaru. Tchau", disse. "Mais uma, Simone. Aguenta aí", insistiu Simaria, iniciando outra música. Ao fim da canção, Simone tentou encerrar de novo, mas Simaria continuou cantando. "Para terminar bonito, mais uma música", disse.