Caetano Veloso segurou uma bandeira com os rostos de Bruno Pereira e Don Phillips durante show em BrasíliaReprodução de vídeo

Rio - O cantor Caetano Veloso homenageou o indigenista pernambucano Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips durante seu show em Brasília, no Distrito Federal, na noite deste sábado. O artista segurou uma bandeira com o rosto dos dois, que foram assassinados durante uma expedição no Vale do Javari, na Amazônia, e recebeu o apoio do público. As imagens foram compartilhadas através das redes sociais.  
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.
 Na última sexta-feira, a Polícia Federal confirmou que os que os restos mortais encontrados na Amazônia na última quarta, 15, são do jornalista inglês Dom Phillips. Em nota, a PF ainda informou que as investigações não indicam a existência de mandante ou organização criminosa envolvida no assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira, que teriam sido mortos a tiros, e os corpos, esquartejados e enterrados em uma região de mata fechada, próxima do Rio Itaquaí, no Vale do Javari. 
O terceiro suspeito do assassinato dos dois foi preso pela polícia, na manhã deste sábado, 18. Jeferson da Silva Lima, conhecido na região como "Pelado da Dinha", se entregou na delegacia de Atibaia do Norte, no Amazonas, segundo informações do delegado Alex Perez Timóteo. Estão presos ainda Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, que confessou o crime, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça do Amazonas por 30 dias.