Fernanda Paes Leme e Bruno GagliassoReprodução/Instagram

 Rio - Fernanda Paes Leme e Bruno Gagliasso já têm quase 20 anos de uma amizade de altos baixo. A atriz conta que superou os problemas da relação e lembra do dia que deixou um affair para estar ao lado do amigo no velório de Dona Emília, avô paterna de Gagliasso.
"Lembro que estava em um date. Consegui ficar com um cara que eu era muito afim um dia antes do enterro da avó do Bruno. Consegui ficar com ele na volta para casa. A gente tinha saído junto e se beijou na volta. Estava com aquela sensação de 'Meu Deus! É hoje!! Consegui beijar esse homem'", disse.
Mas ao perceber o horário, preferiu deixar o affair para acompanhar Bruno em um momento difícil. "Quando cheguei na porta do prédio, já era 4h30 da madrugada, e falei: 'Não vou conseguir transar hoje. Tenho que ir ao velório da avó do meu melhor amigo'. Obviamente, deixei de ter uma noite de amor para ir ao velório da avó do Bruno. Larguei o boy. Tinha que estar com meu melhor amigo. Era longe o velório. Eu morava no Recreio e tinha que ir ao velório da avó do meu melhor amigo", contou ela, que foi até Botafogo para a cerimônia. 
A amizade de Fernanda e Bruno passou por uma crise quando o ator se casou com Giovanna Ewbank, que tinha ciúmes da amiga. Em entrevista ao podcast "PocCast", a apresentadora admitiu que sabotou a amizadade dos dois. "Fiquei muito insegura, e comecei a afastá-la do Bruno por conta da minha insegurança. Bruno, que sempre amou a Fernanda mais que tudo, começou também a se afastar, porque sabia que me fazia mal", confessou.
Bruno confirmou a história em entrevista ao podcast "Quem pode, pod", e se emocionou ao lembrar do tempo que ficou afastado de Fernanda, entre 2010 e 2012. "A Fernanda não foi ao meu casamento. Ela foi 'desmadrinhada'", disse o ator, contando que a responsável pela escolha das madrinhas foi Giovanna. "O que eu deveria ter feito? Falar 'ok, mas a Fernanda vai continuar porque ela é minha melhor amiga e eu já convidei'", analisa.
Os dois voltaram a se falar 2 anos depois, em um momento de crise no casamento de Bruno e Givanna. "Passamos dois anos sem nos falar e a volta foi cena de novela. Estava em casa, tocou a campainha e era o Bruno com a malinha na mão. A gente não se falava nesta época", disse Fernanda. 
A atriz conta que após escutar o motivo da separação, que havia sido uma traição, não defendeu o amigo. "Quando abri a boca, eu só defendia a Giovanna – o que ninguém imagina. 'Porra, você não aprende, não cresce', eu dizia. Nesta fase, o Bruno não saía de casa. Ele não saía de casa nem para correr no condomínio, de vergonha. Os amigos que vinham para meu apartamento", explicou ela.