Anitta atualiza fãs sobre seu pós-operatórioReprodução do Instagram

Rio - Anitta usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira, para atualizar os fãs sobre seu pós-operatório. A cantora, que foi recentemente diagnosticada com endometriose, submeteu-se a uma cirurgia para tratar do problema, que causa fortes cólicas, dores após relações sexuais e também, pode provocar a infertilidade.
"Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas está difícil, viu?", iniciou Anitta no Twitter. "Esse pós é insuportável! Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim", desabafou a artista.
Há pouco tempo, Anitta revelou aos seguidores que foi diagnosticada com a doença, que é acarretada pela deslocação do endométrio - tecido que reveste o útero - para outras partes do corpo, causando um estado inflamatório crônico. A cantora alertou os seguidores sobre a importância de pesquisarem mais sobre o assunto, que é pouco falado, apesar de ser um problema comum no Brasil. 
"Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia", explicou
"Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver, vai para outro, até resolver! Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre [...] Endometriose. Pesquisem artigos sérios no Google (ainda é um assunto 'meio' novo, então, não tem tanta informação), mas um médico especialista nisso também vai conseguir te ajudar", aconselhou na época.
Segundo o último boletim médico emitido pelo Hospital Vila Nova Star, local onde a cantora está internada, em São Paulo, Anitta estaria bem, recuperando-se satisfatoriamente. "A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endometriose. A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória. [...] Até o momento, não há previsão de alta", dizia o comunicado.