Elana Dara esteve na festa de aniversário de Luísa Sonza recentementeReprodução/Instagram

Rio - Após a compositora Elana Dara denunciar injustiça em créditos por composição de 'Cachorrinhas', Luísa Sonza se manifestou sobre a polêmica envolvendo seu hit através do Twitter, nesta quarta-feira. A cantora disse que ficou assustada com o caso e, sem citar nomes, acusou pessoas de se aproveitarem de sua fama. 
"Sempre ouvi falar que quando artista tem sucesso, cola muita sanguessuga e gente que quer teu mal em volta e nunca acreditei muito. Sempre acreditei no bem e que as pessoas eram massa. Hoje, aos 24 anos, me pego assustada em ver que, realmente, a maioria só quer te sugar e não liga de verdade para você", declarou a cantora. "To fora", continuou. 
Em seguida, Luísa avisou aos fãs que conversou com Elana e tudo está resolvido. "E, só para avisar, conversei com a Elana. Não acho que ela seja uma má pessoa. Acho que ela foi cabaça em vir aqui no Twitter e ficar pilhada sem nem sequer trocar ideia comigo. E nem ver todos os lados. Acontece. Já nos resolvemos. Agora do jeito certo, conversando, eu e ela".
Na mesma rede social, Elana confirmou que conversou com a cantora. "Não sou ingrata. Só estava na pilha e a Luísa é uma artista fod* para caralho que, obviamente, se eu vou lá lançar uma música sobre cachorro não pega top 1. É isso, respeito todo o trabalho feito por toda equipe dela, não queria me sentir passiva e acabei agindo de um jeito imbecil", começou ela. 
"Acabei de conversar com a Luísa. Acredito que minha indignação foi um conjunto de fatores que foi acontecendo (e que ela não tinha controle) e eu dei, sim, uma vomitada no Twitter com o objetivo de fazer as pessoas valorizarem o processo de composição e acabou virando uma bolota", continuou.
Por fim, a compositora reforçou: "E galera, nesse meio todo mundo fica deixando subir em cima e eu reagi querendo mostrar meu lado para não ser só mais uma pessoa que aceita tudo e bla bla bla e agora, vocês estão achando que eu quero 'crédito'. Não é isso, nunca foi. Paz e vamos ouvir a música", comentou ela, que concluiu: "Mas, sim, compositor está em um lugar sem atenção nenhuma para deixar as % corretas e justas. Todo mundo vai se enfiando, porque colocou uma vírgula, e aí vira uma briga de ego de quem fez mais". 
Entenda o caso
A compositora Elana Dara usou as redes sociais para fazer um desabafo. Sem citar nomes, a artista que participou da criação do hit 'Cachorrinhas', de Luísa Sonza, criticou a forma como compositores recebem os créditos por seu trabalho na indústria musical. A jovem chegou a dizer que só liberou o lançamento do canção interpretada pela gaúcha por ter sido "parceira, inocente e medrosa".
"Quando eu estiver no topo, compositor vai ter voz pra car*lho, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua (crédito e justiça em porcentagem de composição também)", comentou a profissional.
"Eu só não travei o lançamento da música, porque fui muito parceira (inocente e medrosa). Não estou querendo 'mexer' com ninguém. Só estou relatando um fato que acontece o tempo todo nas composições. Estava vendo a Ariana Grande falando da mina que pensou em 'Positions' e sem falar de gente tentando surrupiar porcentagem de compositor (que já é pouco)", continuou a artista.
Com a repercussão de seus tweets, Elana se defendeu de comentários acusando a compositora de querer ganhar atenção em cima do sucesso de "Cachorrinhas". "Quem me conhece sabe que sou muito tranquila e quero chegar em todos os lugares possíveis com o meu trabalho e minha arte. A crítica foi a esse movimento que rola na composição do pop, que é f*da o apoio de artistas mais relevantes no mercado, para só deixar tudo justo nas divisões, saca?", completou.