LudmillaReprodução do Instagram

Rio - Ludmilla irá se apresentar no "Prêmio Multishow" de 2022. A cantora fez o anúncio nesta quinta-feira (25) durante o "TVZ" com Priscilla Alcântara.
A cantora contou que fez uma pesquisa ao lado do Multishow para evitar a falta de representatividade nos indicados da premiação. "Vai ser incrível e estou muito animada", começou. Ao ser questionada sobre a preparação, ela disse que o canal fez uma ampla pesquisa ao lado da equipe dela. 
"Esse ano vai ser f*da, porque a gente com o Multishow fez um ano de pesquisa, vendo o que precisa ser revisto, refeito no 'Prêmio', para mais pessoas se sentirem abraçadas e incluídas no 'Prêmio'", pontuou.
"E queria parabenizar a empresa e equipe do Multishow, contrataram uma equipe irada, vários cantores participaram dessa pesquisa", afirmou. 
Não aguentava mais guardar esse segredo: VAI TER LUD NO #PRÊMIOMULTISHOW ️️️ #TVZPriscilla #LudmillaNoTVZ @Ludmilla pic.twitter.com/jWnTu4hcKw
— Multishow (@multishow) August 25, 2022
Em 2021, Ludmilla cancelou a participação dela no "Prêmio Multishow" por não ter sido indicada nas categorias principais, mesmo atingindo 1 bilhão de streams em plataformas de áudio e clipes somando 2.5 bilhões de views em 2021.
No comunicado, ela havia relembrado projetos que fez em 2021 e então alegou que se sentiu boicotada pela produção. "Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria 'Cantora do Ano'. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação", afirmou.
Para ela, a premiação, na época, foi preconceituosa. "É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", disse.
A reportagem é de Luiza Lemos, do iG.