Simony faz acupuntura para diminuir efeitos colaterais da quimioterapiaReprodução / Instagram

Rio - Simony, que está em tratamento contra um câncer de intestino, usou as redes sociais, na última sexta-feira, para conversar com os fãs sobre suas primeiras sessões de acupuntura. No Instagram, a cantora, de 46 anos, publicou imagens do método e revelou o objetivo do terapia. 
"Fizemos uma sessão para equilíbrio emocional e preparação dos efeitos colaterais da quimioterapia", iniciou a artista nos stories. "A ideia é harmonizar e tonificar a energia do baço e estômago. Indicações: náuseas, vômitos, fraqueza", explicou, ao compartilhar uma imagem de sua mão, espetada com uma das agulhas. 
Recentemente, Simony desabafou sobre como tem lidado com a perda de cabelo provocada pela quimioterapia. "Perder os cabelos no tratamento da quimio é superdifícil. Sempre escuto que cabelo cresce e que isso não é o mais importante. Sim, o mais importante é o foco, é a cura, mas vocês não tem noção de como é triste ver os cabelos caindo no banho, no travesseiro", iniciou a cantora. "Se podemos passar por esse tratamento com menos sofrimento, por quê não? Eu amo lenço, amo peruca e amo poder ter este cabelo muito parecido com o meu!", finalizou Simony, na legenda das fotos em que aparece usando uma peruca loira e comprida.