Gal Costa foi entrevistada por Pedro Bial no ano passadoReprodução de vídeo/ TV Globo

Rio - Gal Costa, que faleceu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos, falou sobre o medo da morte em entrevista ao "Conversa Com Bial", da TV Globo, em fevereiro do ano passado. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, a cantora comentou que era difícil envelhecer e citou seu amor pela música e pela vida. 
"Eu adoro a vida. Quando você vai chegando a uma certa idade, quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte, mas quando vai chegando você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Eu espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre", afirmou Gal. 
O apresentador Pedro Bial, então, perguntou se a cantora imaginava que após a morte veria o nada. "Eu não gosto de ver o nada. Sei que tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!", destacou ela.