AnittaReprodução/Instagram

Rio - A cantora Anitta, de 29 anos, foi internada novamente nesta quarta-feira e precisou cancelar sua participação no evento Farofa da Gkay. A informação é da assessoria de imprensa da artista, que fez o anúncio nas redes sociais, sem entrar em mais detalhes. 
"Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay neste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã", diz o comunicado.
Esta é a segunda vez que Anitta é internada em menos de uma semana. Ela também deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 1º de dezembro. Na ocasião, a cantora tranquilizou os fãs nas redes sociais. "Está tudo bem, gente... tudo certo. Já, já eu volto pra casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile", disse. 
Recentemente, Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr (EBV), que pode causar a esclerose múltipla. "Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila Dayer em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma benção na minha vida e só alegria. Uma coisa que ela falou é que gente fica muito mais sensível em perceber pessoas que estão no mesmo caminho. As pessoas só vão no momento delas, no tempo delas", disse a cantora no lançamento do documentário "Eu", em que Ludmilla Dayer fala sobre a doença.
Em julho deste ano, a Poderosa deixou fãs preocupados ao revelar um diagnóstico de endometriose, causando várias discussões sobre a doença nas redes sociais. Depois de uma longa turnê pela Europa, Anitta foi internada em um hospital de São Paulo para se submeter a uma cirurgia do tratamento contra o problema de saúde que descobriu após nove anos enfrentando dores graves depois de ter relações sexuais.