Pedro Paulo Rangel como Calixto em O Cravo e a RosaReprodução/TV Globo

Rio - Pedro Paulo Rangel começou a despertar após ser interrompida a sedação no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira. Ainda em estado grave, o ator de 74 anos está internado para tratar um enfisema pulmonar e apresenta resposta positiva e sustentada à infecção. A unidade de saúde informa que a equipe médica irá iniciar a avaliação para retirada do respirador, apesar de notar uma "alteração da função renal".
Na última quinta-feira, o hospital divulgou um comunicado informando que o artista tem "boa resposta ao antibiótico" e os exames de sangue revelaram uma melhora no estado de saúde do ator.
Conhecido por interpretar o Calixto de "O Cravo e a Rosa", na TV Globo, Pedro Paulo foi internado no fim de outubro e intubado na madrugada do último domingo. O ator foi diagnosticado há 20 anos com DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica que, segundo o ator, veio à tona depois de anos do vício em cigarro. Recentemente, para iniciar o tratamento, o artista cancelou a temporada da peça "O ator e o lobo", que estava em cartaz em Ipanema, na Zona Sul do Rio.