Fernanda Lima na novela ’Bang Bang’Reprodução/Instagram

Rio - Fernanda Lima fez um longo desabafo, nesta terça-feira (20), sobre as críticas que recebeu quando atuou nas novelas "Bang Bang" (2005), e "Pé na Jaca" (2006), ambas da TV Globo. A apresentadora, de 45 anos, relembrou que seu desempenho na época desagradou tanto o público como a crítica especializada.
"Acabei mergulhando em meu passado para buscar algumas cenas das duas novelas que vocês pediram. O que era pra ser uma busca rápida e divertida acabou mexendo fundo em mim. Nunca fui atriz e não estudei pra esse lindo e difícil ofício, porém assim que minha participação no 'Vídeo Game' se encerrou em 2005, na falta de algum programa para apresentar, fui testada para o papel de Diana Bullock, em 'Bang Bang', novela faroeste da Globo. Passei. Me joguei completamente naquela aventura, talvez para driblar a minha nenhuma experiência como atriz. Foi duríssimo. Todos os problemas que a novela enfrentou foram creditados a mim", começou ela.
"A imprensa me massacrou. Sofri, chorei, ralei muito para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais. Quando terminou, fui escalada para encarar mais uma protagonista, a top model metida a besta Maria Bô, de 'Pé na Jaca'. Como sou destemida e não gosto de me esconder, me joguei novamente. Ainda sem muita experiência, cheguei a me divertir com o texto leve e às vezes nonsense. Ao fim da experiência de viver dois anos entre estúdios e externas em cerca de 25 cenas por dia, resolvi focar de uma vez por todas no meu objetivo principal que era apresentar programas na TV Globo", acrescentou, relembrando de quando quando apresentou os programas "Amor e Sexo", "Pop Star" e "Superstar".
"E assim as novelas ficaram pra trás. Nesses anos todos, nunca assisti sequer uma cena que gravei (tenho curiosidade de saber como um ator com tantas cenas consegue assistir o que está fazendo)", ressaltou a apresentadora.
"Só agora tomei coragem e consegui analisar meu trabalho. Ri bastante dos textos do autor Carlos Lombardi, me emocionei, acompanhei a trama com curiosidade e simpatia e tive vontade de rever todos os amigos que fiz ali. Vejo nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito. Mas sei que ser ator requer muito mais. Agradeço aqueles que me incentivaram e apoiaram naquela época. Hoje tenho a certeza que aquele não era meu sonho, mas se fosse, talvez eu tivesse desistido. A maturidade é mesmo coisa muito boa", concluiu Fernanda Lima, que é mãe de João, Francisco e Maria Manoela, do relacionamento de mais de duas décadas com Rodrigo Hilbert.