Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na AlerjReprodução Internet
Pedro Figueiredo recebe a Medalha Tiradentes na Alerj e ganha beijo do marido, Erick Rianelli
O jornalista foi homenageado com a maior comenda do estado do Rio de Janeiro e agradeceu o destaque ao jornalismo e à comunidade LGBTQIA+
Rio - Pedro Figueiredo compartilhou em seu Instagram, nesta sexta-feira (23), fotos da medalha que recebeu da Alerj na última terça-feira (20). Conhecido pela sua cobertura política no Rio de Janeiro, o jornalista da TV Globo foi homenageado com a Medalha Tiradentes, a maior comenda do Rio de Janeiro, pelos serviços relevantes prestados ao estado.
Na publicação, Pedro mostra cliques da cerimônia, enquanto recebia o prêmio e um beijo de seu marido, o repórter Erick Rianelli. Ao lado de amigos e familiares, o repórter posou com a medalha e com os políticos que fizeram parte da entrega. Ao legendar o carrossel, Pedro ressaltou a importância de evidenciar o trabalho de jornalistas e de apoiar a comunidade LGBTQIA+.
Na legenda, escreveu: "Na terça-feira, fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos. Na cerimônia de entrega, participaram da mesa o presidente da @instalerj deputado Andre Ceciliano, do PT; a vice-presidente da @camarario , vereadora Tânia Bastos, do Republicanos; o conselheiro e vice-presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco; o jornalista @erickrianelli , meu marido e profissional que eu admiro; a deputada estadual Martha Rocha, do PDT; a deputada estadual e jornalista Renata Souza, do PSOL; o ex-deputado estadual e jornalista Átila Nunes, do MDB; a vereadora Rosa Fernandes, do PSC; e o secretário municipal de Governo da Prefeitura do Rio, Tony Chalita. Ceciliano, Pacheco, Martha, Renata e Átila estão entre os autores da medalha. No meu discurso, ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço."
Nos comentários, Pedro foi parabenizado por amigos, colegas de trabalho e fãs por mensagens como a nadadora olímpica Nana Almeida, que escreveu: "Você é incrível e merece o mundo todo!!!! Parabéns!!!", o jornalista Bruno Grubertt, que disse: "Que lindeza! E que orgulho ver você receber essa homenagem tão merecida. Parabéns!", Diego Moraes que comentou: "Parabéns!!! Você é fera demais" e Mari Fontes, do SporTV, que escreveu: "Merece muito! Parabéns!"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.