Leandro Karnal com o marido, Vitor Fadul Reprodução/Instagram

Rio - Leandro Karnal assumiu seu casamento com o cantor Victor Fadul, de 27 anos, nas redes sociais, na última sexta-feira (6), e recebeu comentários preconceituosos sobre o relacionamento. O alvo das críticas homofóbicas foi a diferença de idade entre os dois, já que o comentarista da CNN está nos seus 59 anos.
Leandro rebateu os comentários preconceituosos como: "Estudou, leu, viajou, deu tanta aula, conheceu e é conhecido pelas maiores personalidade do país. E diante da decisão mais importante da vida, você escolhe alguém com metade da sua idade? Eis aí sabedoria incoerente!", dizendo: "Se eu precisar, um dia, casar de novo, lembre-me de obter seu conselho antes. Minha meta é ter uma vida como a sua!"
Outro internauta escreveu: "Não tenho nada contra, só acho que o único amor que deve existir entre dois homens, é o amor de pai para filho ou irmão, pelo contrário, estamos indo contra os princípios de Deus, quem quiser, da uma olhada em Levítico capítulo 18 versículo 22", e recebeu como resposta: "Levítico apoia poligamia e condena à morte quem trabalha aos sábados. E leu o que o livro diz sobre escravidão?"
Já uma senhora que deixou o comentário: "Parece ser filho", recebeu a contrapartida: "Sem problema, você parece minha tia". Já outro seguidor escreveu: "Eu sou ateu, e o Leandro me ajudou nesse processo, mas não aceito ele ser gay, isso é lamentável. Desculpem só digo a verdade a qual penso sobre. Sem mimimi, turminha lacração, respeitem minha opinião né..", e recebeu a resposta: "O bom é que sua aceitação ou não só fala de você e nada de mim. Sim, você é livre para aceitar ou não. Minha vida segue igual. Apenas pense: você já se irritou com algum religioso dizendo que não aceita seu ateísmo??"
Por fim um internauta que disse: "Que pouca vergonha, nesta idade você resolve ser feliz e ainda mostrar pra sociedade ressentida! Por favor, se quiser ser feliz que fique dentro das quatro paredes, não quero ver cidadãos de bem triste!", recebeu o comentário irônico: "Imperdoável, não?"