Preta Gil e Gilberto GilReprodução Internet

Rio - Gilberto Gil usou o Instagram, nesta quarta-feira, para demonstrar apoio à filha, Preta Gil, diagnosticada com um câncer no intestino. O cantor de 80 anos publicou um trecho do documentário "Em Casa com os Gil", da Amazon Prime, em que a mãe de Francisco aparece falando sobre a importância da música "Realce" em sua vida e a homenageou.
"Pretinha, desde que você nasceu tudo em sua volta realçou pra mais bonito e intenso. Sua força sempre foi um exemplo pra todos nós. Estamos com você ", escreveu Gil na legenda. 
Nesta terça-feira, o filho de Preta, Francisco, mostrou que está otimista com a recuperação da cantora, que iniciará seu tratamento contra a doença na segunda-feira. "A todos que estão mandando mensagens, vai ficar tudo bem. Minha mãe está bem, a gente está bem… na luz sempre", escreveu ele, que é fruto do antigo casamento de Preta com o ator Otávio Müller.
Preta revelou ter sido diagnosticada com um "adenocarcinoma na porção final do intestino", um tipo de câncer que afeta glândulas, na noite desta terça-feira. Logo depois, ela recebeu uma onda de carinho de amigos e fãs. Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Sabrina Sato e Fátima Bernardes foram alguns dos famosos que enviaram mensagens de apoio a ela através das redes sociais.