Kayky BritoREPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

Rio - O ator Kayky Brito, de 35 anos, apareceu falando pela primeira vez, nesta terça-feira, após sofrer um atropelamento ao tentar atravessar a Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 2 de setembro. O artista postou no Instagram um vídeo em que agradece o apoio da família, do motorista que o socorreu e do Corpo de Bombeiros. No entanto, ele não citou sua mulher, Tamara Dancanale, nem Bruno de Luca, que estava com ele no momento do acidente.
"Na maior felicidade...", iniciou Kayky, cantando o samba-enredo "Explode Coração", do Salgueiro. "Obrigado a todos vocês, meus fãs, que mandam mensagem. Obrigado de coração. Eu leio cada uma delas. Obrigado ao motorista que salvou a minha vida, chamou os Bombeiros... Obrigado a vocês, Bombeiros. Obrigado a minha família, mãe, pai, irmã, meu cunhado, beijo no coração. Beijo no coração de todos vocês. O negócio é viver, viver como se não houvesse amanhã, porque viver é um milagre", disse o ator, sem citar a mulher, Tamara. 
Kayky seguiu contando que ainda está com o lado direito do corpo um pouco afetado por conta do acidente. "Lado direito um pouco afetado, mas eu estou aqui falando. Estou andando até! Está tudo bem, 'vamo que vamo'", finalizou.
Relembre
Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Lucio Costa, entre os postos 6 e 7, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em 2 de setembro deste ano. O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva dirigia o veículo no momento da colisão e foi quem prestou socorro ao artista.
A Polícia Civil concluiu o inquérito do atropelamento e informou que, no momento do acidente, o motorista dirigia a 48km/h, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 70km/h. Ainda segundo o delegado Ângelo Lages, da 16ªDP (Barra da Tijuca) responsável pelo caso, o motorista não responderá por crime algum porque ficou comprovado que ele estava dentro do limite de velocidade e não havia ingerido bebida alcóolica.
A polícia solicitou o arquivamento do caso e vai encaminhar o inquérito ao Ministério Público. Uma câmera de segurança do quiosque em que Kayky Brito estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra o ator voltando ao local após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo a pista, na parte da orla, e é atingido por um veículo preto. O atropelamento aconteceu por volta das 0h50 do dia 2 de setembro. O ator atravessou fora da faixa de pedestre, que estava a metros do local do acidente. Kayky estava acompanhado pelo ator Bruno de Luca no momento do acidente.