Rio- O grupo Molejo, liderado por Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira (26), chegou a ser enredo da escola de samba Império da Tijuca no Carnaval de 1999. Com o tema " No Palco da Alegria, Molejão É Rei Nesta Folia", o grêmio recreativo saiu pela Série Ouro, que à época chamava-se "Grupo A" ou "Grupo 1". A banda também participou do desfile.
fotogaleria
O enredo inicia com os dizeres: "A festa já vai começar. O rei chegou pra coroar no carnaval. Grupo Molejo a majestade musical." Em outro momento, diz "A bandeira do samba o Molejão levantou. Quem samba com Molejo. Samba diferente. A Formiga tira onda. E dá um show de samba quente." Na homenagem, além de Anderson Leonardo, estavam os companheiros Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento e Wiliam Araújo, em um carro alegórico especial para o grupo.
As atrizes Fernanda Rodrigues, Nivea Stelmann e Cecília Dassi também estavam presentes no desfile.
O Império da Tijuca foi o 9º colocado na ocasião, com 142 pontos, e a 4ª escola a entrar na avenida. O carnavalesco e autor do enredo foi Eduardo Silva. O samba teve como compositores Nogueirinha, Toninho Gentil, Gracielle e Marco Batista e os intérpretes foram Jackson Nogueira e Djalminha.
Confira a letra na íntegra:
Alô Brasil! Se liga A festa já vai começar O rei chegou pra coroar no carnaval Grupo Molejo a majestade musical Eu quero educação, moradia, saúde, alimentação Desfrutar de lazer Pra alegrar o meu reino e fazer feliz o meu viver Minha bandeira é da paz e esperança Nossa banda vai tocar E você vai entrar na dança Paixão pelo futebol (é gol!) A bandeira do samba o Molejão levantou Quem samba com Molejo Samba diferente (bis) A Formiga tira onda E dá um show de samba quente
Ai caçamba Se tá maluca tá doidinha por meu samba Meu pensamento verde é a bonança O paparico pe brincadeira de criança Na dança da vassoura vou varrendo a tristeza Não quero saber de ti ti ti Nem se a bruxa está solta dentro da Sapucaí
Vem no balanço amor Eu quero é Molejar (bis) Hoje a explosão do samba Não pode parar
Anderson na Portela
No mesmo ano, pelo Grupo Especial, Anderson Leonardo também participou do desfile da Portela. Imagens do arquivo do DIA resgataram o momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.