Mulher Melão se afoga na praia da Barra da TijucaFabrício Pioyani / AgNews
Mulher Melão se afoga na praia da Barra e é resgatada por salva-vidas
Renata Frisson contou que foi puxada pela correnteza ao entrar no mar agitado
Rio - Renata Frisson, a Mulher Melão, passou por um susto no início da tarde deste domingo (19). A influenciadora se afogou na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e precisou da ajuda de dois salva-vidas para conseguir sair do mar.
Ao DIA, a influenciadora contou que resolveu se refrescar quando foi surpreendida pela força das ondas. "Hoje o mar estava muito revolto. Eu estava na beirinha e a correnteza me puxou para o fundo. Eu estava com labirintite até agora a pouco, toda congestionada. É horrível essa sensação de afogamento, você fica se sentindo impotente", disse ela.
Segundo Melão, o afogamento aconteceu por volta de 13h. Ela, que sabe nadar, ficou surpresa com a força do mar. "Eu sei nadar, mas quando o mar puxa não tem campeões de natação certo, porque você perde todos os seus sentidos", contou ela.
Melão ainda agradeceu a equipe que a tirou do mar. "Graças a Deus o salvamento chegou rápido. Eu tenho que agradecer o Corpo de Bombeiros que me resgatou. Eles foram como anjo para mim, me levaram depois para fazer a ocorrência sobre o afogamento e me acalmaram bastante, porque realmente é um susto".
Segundo a Marinha do Brasil, todo o litoral fluminense estava com aviso de ressaca, com ondas podendo chegar até 3m de altura, até a manhã deste domingo (19). O alerta, emitido na quinta-feira (16), estava previsto para terminar às 9h de sábado (18). No entanto, com base na meteorologia, a Marinha viu a necessidade da prolongação desse período. O agito do mar causa fortes correntes de retorno e ondas acima da média, podendo provocar inundações, erosões e destruição de estrutura em alguns casos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.