Rio - Após ficar seis meses internada e ter alta no dia 6 de junho, Claudia Alencar, de 72 anos, voltou para o hospital e precisou ser internada, na última quinta-feira (13) depois de sentir fortes dores na coluna. Na sexta-feira (14) a atriz passou por uma cirurgia de emergência.
fotogaleria
Em conversa com o Dia, nesta segunda-feira (17), a assessoria da atriz confirmou a cirurgia, que ocorreu no Hospital Samaritano, no Rio.
Entenda o caso
Internada desde o dia 17 de dezembro, a artista deu entrada com uma infecção bacteriana que afetou a coluna e precisou passar por um procedimento na lombar com o objetivo era remover secreção.
Desde então, ela teve altos e baixos, apresentou melhora, piorou e ficou sem andar e agora passa por um novo período de recuperação.
No dia 6 de junho, Claudia teve alta hospitalar. Na época, o Hospital Placi Barra, onde ela passou pela reabilitação, emitiu um boletim médico detalhando seu tratamento. "Claudia Gomes de Alencar recebeu alta do Hospital Placi Barra onde deu entrada em 27/03/2024 para um programa de reabilitação intensiva. Durante a internação, a equipe multidisciplinar elaborou um planejamento terapêutico que resultou em uma excepcional recuperação motora e ganho de força muscular".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.