Preta GilReprodução Instagram
"As pessoas estão me perguntando, 'Mas Preta, você estava fazendo mais cedo esteira e exercícios com a bolsinha de quimioterapia?'. Sim! Recomendação médica com o Leandro, que é personal da equipe de uma das minhas oncologistas", respondeu a cantora.
Preta Gil explicou ainda a importância do exercício físico para pacientes em tratamento oncológico. Ela destacou que a prática tem respaldo médico e traz benefícios para quem está em quimioterapia. "É comprovado cientificamente que exercício físico durante a quimioterapia ajuda mito paciente na fadiga, recuperação, não perder massa magra. Daí eu faço. Hoje estava muito borocoxô e fiz. Amanhã farei de novo e depois de novo. Um pouquinho de cada vez. Se exercitar é fundamental", afirmou a cantora.
A nova fase do tratamento de Preta Gil
A cantora está em um novo ciclo de quimioterapia após a descoberta de que o câncer havia retornado em quatro locais distintos: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro do ano passado, passando por cirurgias e por sessões de radioterapia e quimioterapia. Após um período de remissão, ela soube do retorno da doença e retomou o tratamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.