Bailarina de Claudia Leitte morre aos 21 anosReprodução / Instagram

Rio - A dançarina Isabella Soares De Oliveira, que fazia parte do balé de Claudia Leitte, teve uma parada cardíaca enquanto ensaiava, segundo informou seu namorado, Gabriel Genain, neste domingo (3). Segundo o jovem, ela sofria de insuficiência cardíaca e lúpus. No sábado, a cantora lamentou a morte da bailarina, que tinha 21 anos.
Em seu perfil do Instagram, Gabriel, que namorava Isabella há seis meses, publicou uma carta aberta se declarando para a amada que partiu. Nos comentários, ele esclareceu a causa da morte da jovem. "Isabella Soares De Oliveira, uma mulher que dispensa comentários, tinha insuficiência cardíaca e lúpus. E por uma eventualidade e infelicidade, veio a ter uma parada cardíaca em seu ensaio de dança. Os médicos fizeram o possível para reverter o quadro mas infelizmente não conseguiram", escreveu.
Na carta aberta, Gabriel lamentou não estar ao lado da bailarina quando ela passou mal e se declarou para ela. "Não sei quais foram os planos de Deus para que isso ocorresse, nunca vamos saber e não podemos nos culpar com isso, mas a única culpa que sinto foi não estar lá com você, não ter te dado um último abraço, um ultimo beijo e não ter tido mais tempo com você! Saiba que você foi muito amada por mim, minha família e todos que te cercavam, você era e sempre vai ser luz por onde passar", diz em um trecho.
Claudia Leitte também usou as redes para lamentar a morte de Bella, como era chamada a dançarina. "Ainda não me recompus… Acabei de saber que minha bailarina, Bella, faleceu hoje, aos 21 anos. [...] Descanse em paz, amada e inesquecível Bella! Que o consolador cuide da família e dos nossos corações", escreveu a cantora.
Quando gravou o audiovisual do álbum de Claudia Leitte, em maio, a bailarina falou sobre a experiência e agradeceu à cantora pela oportunidade. "Nem nos meus melhores sonhos eu conseguiria imaginar o que vivi a algumas semanas", disse.