Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por violência e busca proteção judicialreprodução Intagram
Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, da Contigo!, em agosto de 2023, Sônia Bridi entrou com um pedido de medida protetiva contra Rafael Cardoso. No processo, ela registrou que teria sofrido violência psicológica, moral e patrimonial. "A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar", diz a documentação. Sônia argumenta que o ator representa um risco para a segurança dela e da família, além de apontar o consumo de álcool e drogas como fatores agravantes.
Em resposta à solicitação de Sônia, a juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, atendeu ao pedido no dia seguinte. A decisão obriga Rafael Cardoso a manter uma distância mínima de 100 metros da jornalista e proíbe qualquer contato por telefone ou meios digitais, sob risco de prisão em caso de descumprimento.
Após o relato de Sônia, Mari Bridi também buscou proteção judicial. A influenciadora relatou preocupações similares em relação ao ator. A Justiça encontrou dificuldades para notificar Rafael Cardoso pessoalmente, levando a uma autorização para o contato ser feito via WhatsApp.
Sônia Bridi detalhou, ainda, que Rafael Cardoso invadiu a casa dela, proferiu ofensas, fez ameaças e destruiu o carro dela. Ela acrescenta que o ator mora a apenas 750 metros dela, o que aumenta a sensação de perigo. "O autor do fato possui um histórico de violação ao domicílio da Sra. Sônia Bridi", declara o documento da jornalista.
O caso também mobilizou o Ministério Público do Rio de Janeiro, que recomendou a mudança do ator para outro local. Rafael Cardoso informou posteriormente à Justiça que havia se mudado para Curitiba, no Paraná. Mais de um ano após o início do processo, a medida protetiva continua em vigor, mantendo Rafael Cardoso afastado de Sônia e de Mari Bridi. A equipe de O DIA tentou contato com as partes envolvidas, mas até o momento não obteve respostas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.