Ananda nega ter sido amante de ex-namorado de Ana Paula MineratoReprodução / Instagram
"Pelo amor de Deus, pessoal. Vocês caíram direitinho no papo da mina. Parem de me atacar falando de traição. Isso é mentira! Não aguento mais ver pessoas me acusando de algo que não fiz, sou muito mulher para botar a cara e assumir caso tivesse sido dessa forma, porque eu banco isso, mas não é verdade", iniciou.
"[Estava] Tava tão preocupada com o mais importante, que nem entrei nisso, achei irrelevante, mas se trata da minha honra. A história não foi assim. Ele voltou com ela, porque eu não quis continuar com ele. Entendam, isso foi uma distração", finalizou a cantora. Vale lembrar que rapper também nega que teria traído Ana Paula com Ananda.
Entenda
Na segunda-feira (25), vazou nas redes sociais um áudio da influenciadora digital Ana Paula Minerato proferindo comentários racistas contra Ananda, durante conversa com o ex-namorado KT Gomez. A influenciadora chamou a cantora de termos racistas como, "empregada do cabelo duro" e "neguinha". Após a repercussão, a ex-apresentadora foi demitida da Band e desligada da escola de samba Gaviões da Fiel.
No dia seguinte, Ana Paula gravou um vídeo para justificar os ataques racistas. Aos prantos, ela iniciou dizendo que está muito abalada e justificou que sua atitude aconteceu por estar em um relacionamento abusivo. Ela ainda disse que o ex-namorado colocavam as duas uma contra a outra. Em um longo desabafo, a modelo pediu desculpas. "Sei que o que resultou nisso foi algo horrível, até quero pedir desculpa pra todo mundo aí que se sentiu atingido, me ofendido porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que nem conheço... Quero pedir desculpa para a Ananda, deixar registrado meu pedido de perdão".
O Instagram da modelo saiu do ar na quarta-feira (27). Nesse mesmo dia, Ananda fez um registro de ocorrência contra Ana Paula Minerato na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), na Lapa, no Rio.
Na quinta-feira (28), a rede social da modelo retornou, mas ela apagou o vídeo com o pronunciamento sobre as falas racistas contra a cantora Ananda. Além disso, desabilitou os comentários das publicações, para não receber mais críticas de internautas. A ex-apresentadora também não fez um novo post, até o momento.
Através das redes sociais, Ananda se pronunciou pela primeira vez, na quinta-feira (28). "Foi muito difícil fazer esse pronunciamento mas resolvi fazê-lo trazendo uma dose de letramento racial e um pouco da minha história. O que não podemos mais é aceitar que atitudes racistas fiquem impune. Racistas não passarão! Quero justiça e destinarei o valor da indenização para projetos de educação antirracista e de gênero", escreveu Ananda na legenda da publicação.
No vídeo, ela comentou as ofensas racistas que recebeu e comentou o pedido de desculpas que recebeu. "Ela [Ana Paula Minerato] fez um pedido de desculpas mas cometeu um crime, e isso tem que ser visto como crime, dando a seriedade que o assunto tem".
Ela aproveitou para rebater as críticas de que estaria se "aproveitando" da situação e reprovou os comentários que de que não seria negra. "Essa confusão porque tenho a pele muito clara. Então como é isso? Como ela se encaixa? Porque ela é muito branca pra ser preta, mas muito preta pra ser branca?".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.