Fernanda Torres e Fernanda MontenegroReprodução / Instagram
"Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres - onde quer que ele esteja - estamos felizes e realizados, em estado de aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça", escreveu Montenegro. O pai de Fernanda Torres morreu em 2008 aos 80 anos.
Mãe e filha fizeram história ao serem as únicas brasileiras indicadas na categoria de Melhor Atriz da premiação. O longa-metragem também conquistou um feito inédito ao ser indicado em duas categorias: Melhor Filme - a principal da premiação - e Melhor Filme Estrangeiro.
No dia 5 deste mês, Torres venceu a categoria "Melhor Atriz em Filme de Drama" no Globo de Ouro. Montenegro, então, afirmou que tinha certeza que a filha ganharia, em uma entrevista emocionante à GloboNews.
"Eu sabia que ela ia ganhar. Que mistério é esse, eu não sei, mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio. E ganhou. Então, é uma convergência para uma vocação que ela herdou certamente de mim, porque foi a partir de mim que comecei o processo de vir para um palco, uma filmagem, um estúdio de novela. É incontrolável, e não é por ganhos ou para ganhar espaços nobres. É para dar conta de uma vocação", destacou.
Na trama, Eunice Paiva (Fernanda Torres) é casada com Rubens Paiva (Selton Mello), e, após o marido ser sequestrado por militares nos anos 70, no auge da Ditadura Militar, tenta descobrir o paradeiro do ex-deputado e se reinventar para criar os cinco filhos sozinha. O filme é baseado no livro do filho do casal, Marcelo Paiva.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.