João Gomes Reprodução / Instagram
"Parei por conta de mim mesmo, estava começando a ter gordura no fígado, aí falei: 'Poxa, não quero mais'", afirmou o artista em entrevista ao influenciador Emersonyslley. João contou ainda que enfrentou dificuldades nas primeiras semanas sem álcool. "Tive alucinação, estava estressado. Hoje em dia está mais de boa. Tem até no camarim [bebidas], por causa das visitas."
Durante a entrevista, João disse que, mesmo com a mudança de hábito, não descarta a possibilidade de voltar a beber no futuro. "Quando eu estiver melhor da saúde, eu volto a beber. Enquanto tem que se cuidar, tem que ser desse jeito."
O cantor relatou ainda como era sua rotina antes da decisão. Segundo ele, fazia cerca de 37 shows por mês e costumava consumir pelo menos duas doses de cachaça por apresentação. "Nunca saí carregado, saí mais doido, pulando em cima do povo. Ué, o que é que tem?", comentou. João Gomes afirmou que a pausa no álcool também busca aprimorar sua performance nos palcos. 'Tem que levar a sério, prestar atenção no que está fazendo."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.