Anitta se manifestou à favor da indicação de uma mulher ao STF Reprodução/instagram
Anitta pede que Lula indique mulher para vaga no STF
Presidente deverá preencher vaga do ministro Luís Roberto Barroso após aposentadoria antecipada
Rio - Anitta se manifestou nesta terça-feira (14) à favor da indicação de uma mulher para o Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou a aposentadoria antecipada. Atualmente, Cármen Lúcia é a única representante feminina na Corte composta por onze ministros.
"Gostaria de tornar público um pedido para que seja uma mulher. Em 134 anos de história, o Supremo Tribunal Federal já teve 172 ministros. Entre eles, apenas três mulheres - e nenhuma negra. Até o ano 2000, o STF jamais havia tido uma ministra", afirmou a cantora nos Stories.
A cantora divulgou o link de um abaixo-assinado pedindo uma figura feminina no Poder Judiciário. "Hoje temos uma entre 11 homens. Tenho certeza de que existem mulheres qualificadas para o cargo no nosso país onde a maioria da população é mulher. Compartilho com toda esperança", concluiu.
Saída
Nesta segunda-feira (13), Luís Roberto Barroso assinou o documento que torna oficial sua aposentadoria. A antecipação encerra um ciclo de 12 anos do ministro na Corte. Aos 67 anos, ele poderia continuar no STF até completar 75, idade-limite de acordo com a constituição.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.