Ludmilla desmentiu Marcão do Povo sobre suposta vitória em processo de racismo Reprodução/Instagram
Ludmilla reage após Marcão do Povo alegar vitória em processo de racismo
Cantora ainda questionou SBT por manter o apresentador no quadro de funcionários
Rio - Ludmilla se manifestou nesta sexta-feira (19) após Marcão do Povo afirmar que foi inocentado em processo movido pela cantora por racismo. Em vídeo publicado nas redes sociais, a artista explicou que o apresentador do SBT usou de uma manobra jurídica para evitar a execução da pena.
"Depois de mais de 10 anos de espera, hoje recebi um vídeo de um apresentador do SBT que não foi transparente mais uma vez com o seu público. Ele não foi inocentado, gente. Na verdade, ele usou uma manobra para se livrar das consequências. A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso", disse ela.
Ludmilla lamentou que o canal da família Abravanel mantenha Marcão do Povo contratado. "O SBT que é uma emissora histórica, que sempre respeitou a pluralidade do Brasil, precisa saber que mantém na casa um apresentador condenado por racismo. Eu deixo minha indignação com vocês porque é a única coisa que eu posso fazer. Vou tentar recorrer em alguma coisa na Justiça, mas é com estômago embrulhado que recebo esse vídeo e essa decisão", afirmou.
Durante o "Primeiro Impacto", o apresentador contou que teria sido inocentado da acusação e comemorou a notícia. "Hoje, anuncio publicamente que fui inocentado de toda e qualquer denúncia de calúnia, de crimes de ódio e contra raça", declarou. Vale lembrar, que Marcão do Povo chamou a artista de "macaca" na época que apresentava o "Balanço Geral DF", da Record, em 2017.
Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa à cantora no processo contra o apresentador. Em 2023, a Justiça definiu a pena de um ano e quatro meses de reclusão para Marcão do Povo e R$ 30 mil de indenização. A sentença passou por revisão em 2024.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.