Othon Bastos e Martha Overbeck Reprodução / Instagram
"Em 8 de janeiro, Othon Bastos e a atriz Martha Overbeck comemoram 60 anos de casados. Eles completam Bodas de Diamante. A caminhada com muito amor, respeito e resistência estabeleceram entre si uma cumplicidade bonita, que pela durabilidade mostrou ser inabalável, capaz de atravessar o tempo e as adversidades de uma vida a dois. Juntos formaram sua Companhia de teatro, dividiram o palco, as cenas e fizeram uma família de artistas. Nossa produção deseja felicidades ao casal! Viva Othon e Martha!!”, diz o texto publicado.
Natural de Tucano, no interior da Bahia, Othon Bastos mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro. No fim da década de 1950, passou um período em Londres, na Inglaterra, experiência que marcou sua formação artística. “Quando cheguei e falei que minha profissão era a de ator, disseram que nossa profissão não existe e mandaram que eu colocasse estudante”, recordou o artista em relato já compartilhado publicamente.
De volta ao Brasil, consolidou sua carreira nos anos 1960 e integrou o elenco de clássicos do cinema nacional, como O Pagador de Promessas (1962) e Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964). Ao lado de Martha Overbeck, também dividiu o palco no espetáculo Caminho de Volta, apresentado em 1974.
Na televisão, Othon Bastos acumulou passagens por diferentes emissoras, entre elas Tupi, Manchete, Globo, SBT, Record e Band. Entre os trabalhos mais lembrados estão a minissérie Teresa Batista (Globo, 1992), Éramos Seis (SBT, 1994) e a novela Império (Globo, 2014).






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.