Mariana Goldfarb relembra ensaio nua em 2016Reprodução / Instagram
Ao comentar um dos cliques, Mariana foi direta: “Coisa horrorosa, sem comer, credo”. A fala faz referência ao período em que enfrentava um transtorno alimentar. Apesar da crítica à imagem, ela destacou a percepção de continuidade em sua trajetória pessoal. “Olhando para essas fotos eu sinto orgulho que a minha essência, quem eu sou, continua ao mesmo tempo que tanta coisa mudou, sou a mesma sem ser”, escreveu em um dos Stories do Instagram. Em outros registros, a modelo aparece de biquíni e reproduz a estética comum da época.
O tema já havia sido abordado por Mariana em 2025, quando ela falou publicamente sobre a luta contra a anorexia. Na ocasião, relatou episódios de pânico relacionados ao ganho de peso e os impactos físicos da doença. “Às vezes a gente não dá crédito para as coisas que já passou na vida, e tenho tanto orgulho de onde cheguei... Odeio romantizar coisa ruim, essa positividade tóxica, mas a minha anorexia foi um portal onde consegui olhar para os meus fantasmas, algumas feridas, e entrar num processo de autodescoberta muito profundo”, afirmou.
No mesmo desabafo, ela detalhou como o transtorno afetava sua rotina e sua saúde. “Eu tinha pânico de engordar, porque achava que, se engordasse, eu ia ser menos, não ia ser amada e nem aceita... Estava sem energia, sem força. Então, algumas vezes depois de fazer exercício, eu caía... Em viagens mais longas, eu levava uma mala de comidas ‘permitidas’”, contou.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.