Melim - fotos Divulgação
Melimfotos Divulgação
Por RICARDO SCHOTT
Rio - Para o Melim, o paraíso na Terra fica bem em frente à janela de casa. O trio de irmãos, que veio de Niterói, mora hoje em frente ao Parque Olímpico da Barra, lugar onde vai rolar o Rock In Rio - do qual Diogo, Gabi e Rodrigo Melim participam no dia 6 de outubro, dividindo o Palco Sunset com Carolina Deslandes. Diogo diz que, volta e meia, olha pela janela imaginando como vai ser o show.
"A gente está em êxtase. Vamos no festival desde bem pequenos. A maioria dos artistas que eu gosto já passou pelo palco do Rock In Rio. E a gente tá tocando lá dois anos depois de termos lançado o primeiro disco", conta o músico, orgulhoso. "É uma realização muito grande, e só agora está começando a cair a ficha de que as coisas aconteceram para a gente, de que estamos fazendo história. Não sei nem como agradecer, é a realização de um sonho".
Publicidade
De novidade para o festival, o grupo traz o single novo, 'Gelo', que foi lançado bem no meio do inverno - a estação mais fria do ano acabou no domingo, por sinal. O clipe já tem quase 8,3 milhões de visualizações. Se a letra cantada por Gabi abre com um "não sou de me apaixonar de primeira", dá até para dizer que os fãs fizeram o contrário do que diz a letra e já declararam paixão pela música, não?
"Acho que sim, né? Vi alguns comentários e 'Gelo' é, disparado, nosso melhor lançamento, o que mais rendeu em termos de feedback", conta. "Mas ter lançado a música no inverno foi coincidência. A gente até já tinha se ligado que isso poderia acontecer, claro. Foi perfeito. Só que as músicas 'de meio de ano' pedem um pouco mais de sentimento, e no verão, o clima já pede uma música mais quente".
Publicidade
Frio
Para registrar o clipe da canção, a turma se mandou para o Chile e registrou todo o clima de 'Gelo' na neve. Foram cinco dias por lá, mas além do frio teve sol, também.
Publicidade
"Os dias estavam ensolarados, ficou um clima leve, de sol. Agora, estava frio de verdade, surreal. De noite era insuportável de frio. Não dava para fazer uma resenha do clipe de noite fora de casa, por exemplo", brinca Diogo, que ficou num chalé com os irmãos e a equipe. "Fizemos algumas cenas do clipe de drone, que pegaram do alto um pouco de toda a beleza do Chile. Essa é a primeira vez que lançamos uma música cem por cento inédita, acompanhada do clipe", lembra Gabi.
Apesar da letra meio melancólica (que fala de uma história de amor que acabou em frieza total), o clipe é até bastante alegre, com os três brincando na região e fazendo bonecos de neve. Diogo já tinha feito snowboard há vários anos, mas mesmo assim teve novas experiências.
Publicidade
"A gente foi fazer boneco de neve e a mão da gente quase congelou, mesmo de luva. Depois tivemos que entrar no chalé e colocar a mão na água quente ou no aquecedor", recorda. "Mas a gente foi para lá sabendo que tinha que fazer duas coisas na neve. Uma delas era fazer um 'anjinho' com a gente deitado no chão (com as asas desenhadas no chão, na neve). A outra era tacar bola de neve numa pessoa sem dar nenhuma explicação", brinca.
Família na estrada
Publicidade
Os três irmãos Melim sempre moraram juntos e, fora da casa dos pais, mantiveram o esquema. Curiosamente, o grupo surgiu bem depois das carreiras dos três ter início - Diogo, Gabi e Rodrigo só perceberam que dava liga, após uma apresentação na Festa Nacional da Música, em Canela do Sul (RS) em 2015. Depois disso, participaram até da competição televisiva 'SuperStar' (Globo).
"Nossos pais sempre pregaram a união entre os irmãos. Ouvimos deles: 'Você pode se chatear comigo, mas tem que estar bem com seu irmão. É ele quem vai fazer você se conectar com seu passado para o resto da sua vida'", conta Diogo. "Os pontos positivos de estar com os irmãos na estrada são sempre maiores".