Carolina Deslandes: a popstar portuguesa que cantou com o Melim no Rock In Rio

Cantora se identificou com o trio brasileiro. "Acreditamos na música para unificar as pessoas. E tenho três filhos!", brinca

Por RICARDO SCHOTT

Carolina Deslandes
Carolina Deslandes -

Rio - Não foi só o som do Melim que animou a cantora portuguesa Carolina Deslandes - convidada deles no show do Palco Sunset do Rock In Rio, no domingo. Carol também se sentiu à vontade com o trio de irmãos cantores por causa de outro detalhe básico: ela tem três filhos. Santiago, de três anos, Benjamim, de dois, e Guilherme, de nove meses.

"Eles fazem tudo em família e minha música é muito sobre amor e família. Temos, eu e meus filhos, uma relação de muita intimidade, parecida com a deles. Isso tornou tudo mais fácil. E eu e os Melim acreditamos na música como forma de unificar as pessoas", conta Carolina, usando o artigo definido "os" antes do nome do grupo, como é comum em seu país.

Em sua participação no Rock In Rio, Carolina cantou com Diogo Melim 'Avião de Papel', e depois, só acompanhada de um violonista, soltou a voz em sucessos de sua carreira, como 'Adeus Amor Adeus', 'Inquieta' e 'Pra Vida Toda'. "Conhecia o Zé Ricardo (curador do Palco Sunset) de Lisboa e ele me disse que queria me ver no palco esse ano. Me deu os nomes que estavam confirmados, alguns que estavam por confirmar e me falou dos Melim. Já conhecia o som deles. Lembro que na época não eram conhecidos em Lisboa como são agora".

No Brasil

Carolina tem família no Rio e conseguiu rever parentes nessa vinda para o festival. "Sempre vim muito para cá e sempre gostei da cultura brasileira, da música, da vibe. Vim para cá a última vez com 18 anos, ia ficar 15 dias e fiquei dois meses!", brinca. "Acabei voltando para Portugal porque resolvi participar de um show de talentos. Mas tenho uma relação muito grande com essa cidade, sempre que chego no Rio sinto que é casa para mim. Pude rever meus rios, meus primos... Imagina, na última vez que vim aqui nem tinha meu primeiro disco".

Tem novidades na carreira de Carolina vindo aí. Em novembro sai novo single e, em 2020, tem novo álbum e também um livro novo - ela já tem publicado 'Isto Não É Um Livro', com crônicas. "Vai ser um livro de histórias soltas, de poemas, desenhos. Vou juntar esses textos e histórias sobre a minha vida", conta.

 

Galeria de Fotos

Carolina Deslandes Divulgação/Diego Padilha
Carolina Deslandes Divulgação/Diego Padilha
Carolina Deslandes Divulgação/Diego Padilha

Comentários