Rock In Rio - Divulgação
Rock In RioDivulgação
Por iG
São Paulo - A partir da próxima sexta-feira (27), acontece o Rock in Rio, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com line up eclético e popular. Porém, engana-se quem pensa que somente o público presente terá a oportunidade de curtir o festival, pois o evento vai invadir a programação de grandes emissoras, que mostrarão ao vivo o melhor do evento.

Na TV aberta, os sete dias do Rock in Rio terão exibições especiais na Globo. De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi Estephan comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do palco Mundo e do palco Sunset. Na quinta e às sextas à transmissão acontece após o “Conversa com Bial”, quanto aos sábados, chega depois do “Altas Horas” e, aos domingos, após o “Domingo Maior”.

É claro que não pode faltar o Multishow . O canal do Grupo Globo também vai transmitir em tempo real os shows dos Palcos Mundo e Sunset. A partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas.

Já no Canal Bis , estreante na cobertura do festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia. A partir das 19h, os DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja comandam a transmissão.


Segundo a diretora do Multishow e do Canal BIS , Tatiana Costa, esta será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio . “É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma”, explica ela.