Iron Maiden: avião no palco e canções sobre guerra

Vocalista Bruce Dickinson surgiu vestido de piloto em 'Aces High'

Por RICARDO SCHOTT

Rio - O Iron Maiden subiu no palco do Rock In Rio trazendo novidades para os fãs, como o fato da banda britânica trazer praticamente um cenário para cada música. 'Aces High', por exemplo, trouxe o vocalista Bruce Dickinson vestido de piloto - e ele é piloto de avião na vida real. Acima da banda, o avião de guerra que tem sobrevoado o cenário durante toda a turnê - e 'Aces High é justamente uma canção sobre a primeira guerra vencida inteiramente com aviões, a Batalha da Grã-Bretanha (1940).

No repertório na primeira parte do show, uma série de clássicos da banda, como 'Two Minutes To Midnight', 'Where Eagles Dare', 'Trooper' e 'Clansman' (definida pelo vocalista como "uma canção sobre o que significa pagar um alto preço por acreditar em liberdade"). Dickinson agradeceu aos fãs presentes e aos que estavam vendo pela TV, e relembrou o primeiro Rock In Rio, de 1985, como "o maior show de todos os tempos, aqui na América Latina".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários