'Respeita, c...!': grita Ludmilla na abertura do Dia do Funk no Rock In Rio

Show com orquestra ao lado de funkeiros levou multidão ao Palco Sunset

Por RICARDO SCHOTT

Ludmilla
Ludmilla -
Foi histórico. A abertura do Dia do Funk no Rock In Rio trouxe o show da funk orquestra com participação de Buchecha, Fernanda Abreu, Cidinho & Doca e Ludmilla. Vários clássicos do funk foram relembrados para um a das plateias mais lotadas da história do Palco Sunset, cabendo uma homenagem a Mr. Catra logo na abertura, com um discurso gravado do funkeiro morto no ano passado.
"Quero homenagear todo o mundo que fez o movimento funk no Brasil chegar a 30 anos: TVs, equipes de som, de luz, carregadores e principalmente a vocês", deixou gravado o funkeiro. Logo na sequência, a orquestra mostrou uma versão orquestral do 'Rap da Felicidade', de Cidinho e Doca. Buchecha entrou no palco e apresentou repertório de funk dos anos 1980, com músicas como o 'Rap do Silva', o 'Rap da Estrada da Posse' e até 'Nosso Sonho', dele com Claudinho. "Claudinho presente!", gritou Fernanda Abreu, que chegou logo depois do funkeiro e continuou o desfile de clássicos. Os músicos da orquestra cantavam e dançavam enquanto faziam a execução dos funks.
Ludmilla apareceu no fim do show e apresentou sucessos de sua carreira, como 'Onda Diferente' e 'Favela Chegou'. "Respeita, c...!", gritou a funkeira no microfone. Entre uma música e outra, os DJs, junto aos músicos, recordavam vários funks popularizados pelo DJ Rennan da Penha, que está encarcerado.
O DJ Kevinho, tambem escalado para o show, cancelou sua participação. De acordo com laudo médico, o artista está com uma intoxicação alimentar. Kevinho foi chamado pelo festival e pelos artistas para subir ao palco na homenagem ao MC Sapão, que faleceu em abril deste ano.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Ludmilla Diego Padilha/Divulgação
Ludmilla (E) e o encontro entre Buchecha e Fernanda Abreu. "Claudinho presente!", disse a cantora Divulgação/Renan Olivetti
Ludmilla Diego Padilha/Divulgação
Ludmilla no Rock In Rio Diego Padilha/Divulgação
Funk Orquestra Diego Padilha/Divulgação

Comentários