Os Paralamas do Sucesso abriram noite do Palco Mundo - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Os Paralamas do Sucesso abriram noite do Palco MundoRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por Gabriel Sobreira
Rio - O rock nacional marcou presença no último dia do Rock in Rio com o show eletrizante de Os Paralamas do Sucesso, que participam pela quarta vez no festival e trouxeram sua energia e hits da carreira de sucesso. E a tão anunciada chuva nem deu as caras, pelo menos por enquanto.

“Uma alegria participar de uma prova que esse país está se integrando cada vez mais na linguagem do planeta”, frisa Herbert Vianna, acompanhado de João Barone e Bi Ribeiro.

O trio abriu a programação do Palco Mundo com ‘Sinais do Sim’. Depois foi a vez de ‘Meus Erros’, cantada pela Cidade do Rock inteira, e ‘Alagados’, também cantada em um coro bem animado.

A banda, com 37 anos de estrada, participou da primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

‘Lourinha Bombril’ agitou a todos, não tinha uma pessoa parada e que não cantasse. Enquanto a balada ‘Cuide Bem do seu Amor’ foi ideal para os apaixonados.

O telão mostrou imagens de John Lennon e Marcelo Yuka em ‘O Calibre’, e de Nelson Mandela e Martin Luther King ‘Selvagem’.

Depois foi a vez de ‘Beco’. Em ‘Aonde Quer que eu vá’ todos cantaram em uma só voz. ‘Você’ também ganhou espaço no setlist. ‘A novidade’ seguida pela ‘Melô do Marinheiro’ tiveram os refrões cantados com toda força pelo público.

Os acordes de ‘Lanterna’ fizeram a galera delirar. A música levou a cidade do rock a cantar junto. Depois foi a vez do flerte com o blues ‘Caleidoscópio’, o reggae de ‘Uma brasileira’ levantou o público e fez a galera cantar e se jogar. Completando o show, a dançante ‘Ska’, ‘Vital’ e, para terminar, o também a vibrante ‘Óculos’.