Rio - A edição de 40 anos do Rock in Rio chega ao fim neste domingo (22) com apresentações nostálgicas e de peso. O destaque fica para Shawn Mendes, o headliner do dia, que se apresentou no festival de música há alguns anos atrás, em 2017. Além dele, também formam o line-up nomes como: Akon, Ne-Yo e Luísa Sonza. Veja o resumo dos shows!
fotogaleria
Luísa Sonza
Luísa Sonza fez uma abertura eletrizante no Palco Mundo do Rock in Rio, animando o público logo no início da tarde. A artista brasileira levantou a multidão ao som de "Campo de Morango", mostrando seu corpo em forma e entregando um espetáculo recheado de efeitos especiais, incluindo chuvas de papel picado.
A cantora continuou a agitar o público com sucessos como "Dona Aranha", "Anaconda", "Toma" e "Modo Turbo", criando momentos especiais, como um clima gaúcho com "Sagrado Profano". No gramado, o público não perdeu tempo e deu um show nas coreografias das músicas da artista. Durante a performance de "Penhasco", Luísa emocionou os fãs. Ela ainda levou os fãs à loucura por ter colocado "Chico" no setlist, com a versão adaptada.
O setlist incluiu um medley de hits, como "sentaDONA", "Cachorrinhas", "Braba" e "Lança Menina", que contou com projeção de Rita Lee, Luisa colocou o público para pular e se despediu de um show animado do início ao fim.
Ne-Yo
A nostalgia tomou conta do Rock in Rio quando Ne-Yo subiu ao palco e animou a plateia com clássicos como "Closer". O cantor, atraiu uma multidão que deixava outros shows para conferi-lo, contagiou o público com suas danças e carisma.
Durante a apresentação, o cantor fez o público vibrar com hits como "So Sick" e "Push Back", onde convidou três fãs para uma divertida competição de dança. A terceira candidata se destacou e foi premiada com uma toalhinha do cantor e um beijo na bochecha. Ele também apresentou músicas recentes, como "2 Million Secrets", e relembrou suas composições para outros artistas, incluindo "Let Me Love You" e "Irreplaceable".
O cantor chamou MC Daniel ao palco para uma participação especial. Na setlist de Ne-Yo não faltou as canções "Mad", "Time of Our Lives" e "Let’s Go". Ne-Yo se despediu com "Give Everything Tonight", tirou a camisa e lançou para o público, deixando todos ansiosos por mais.
Akon
O DJ que abriu o show de Akon trouxe energia ao Palco Mundo. Em seguida, o cantor começou a performance com a música "Beautiful Day". No show, o artista senegalês chegou a tentar pular em cima do público dentro de uma bola de plástico. Antes de chegar perto dos fãs, o balão furou e ele desistiu da ideia. Para deixar o palco, o microfone de Akon precisou ser desligado pela produção do festival. Ele se confundiu algumas vezes e agradeceu ao público de São Paulo, não ao do Rio.
As músicas mais animadas, como "Don’t Matter", "Sorry Blame on Me" e "Danza Kuduro", elevaram o clima, mas muitos fãs se queixaram do uso de playback, que impediu a interação completa. No entanto, a adaptação de "Lonely" para o funk, feita em colaboração com o DJ Hitmaker, surpreendeu positivamente os fãs, destacando a conexão com a cultura brasileira. Apesar das críticas, Akon manteve a festa viva, e sucessos como "Dangerous" e "Smack That" fizeram a plateia dançar.
"Dangerous" e "I Wanna Love You" conseguiram transformar a Cidade do Rock em uma grande pista de dança. Quando saiu do palco, o DJ que acompanhava o cantor colocou o público para dançar com uma sequência de músicas brasileiras, como "Se Ela Dança, Eu Danço", "Só Love", "Casca de Bala" e "Só Fé".
Em seguida, Akon surgiu em uma bolha e prometeu se jogar na plateia, porém o apetrecho não passou nem da escada e logo estourou. "Beautiful" deu continuidade ao clima de festa. "Play Hard", "Sexy Chick" e "Til The Sun Rise Up" colocaram a Cidade do Rock para dançar, encerrando a participação de Akon no Rock in Rio.
Entregando vocais poderosos, Shawn aproveitou bem o espaço do palco e andou pela passarela diversas vezes. Além disso, o artista interagiu bastante com os fãs. Em "Treat You Better" a Cidade do Rock se transformou em um grande coro, onde o público cantou a música a plenos pulmões. "Faz um bom tempo desde a ultima vez que eu estive aqui no Rio. Muito obrigado!", disse Shawn agradecendo em português antes de "What If I Told You A Story".
Ele também fez uma 'menção' à ex com "Señorita", parceria do cantor com Camila Cabello, com quem namorou por dois anos. Para o delírio da multidão, Shawn desceu do palco e caiu nos braços dos sortudos que estavam na grade enquanto cantava os refrões de "Ruin". Com apenas um violão, o cantor transformou a Cidade do Rock em um grade karaokê com a versão acústica de "Stitches".
Em um momento emocionante, ele dedicou uma música que ainda não foi lançada a um amigo que já faleceu. Shawn Mendes levou o público ao delírio ao tirar a camisa e logo começar a cantar "Why Why Why".
Palco Sunset
O Palco Sunset também reuniu grandes nomes da música. O espaço foi tomado por uma energia contagiante com a união de Olodum e Baianasystem, que encantaram o público com seus ritmos vibrantes. Ney Matogrosso apresentou clássicos da música brasileira, enquanto Alcione celebrou 50 anos de carreira em um show emocionante ao lado de grandes nomes da música. Para fechar a noite, Mariah Carey trouxe sua poderosa voz e carisma, fazendo o público cantar junto em um espetáculo memorável. Confira!