Por gabriela.mattos

Rio - A Vigilância Sanitária apreendeu 610 kg de alimentos impróprios na Cidade do Rock, durante os três primeiros dias do Rock in Rio. Entre os produtos estão sanduíches, queijos, cogumelos, churros, carne de sol e linguiças. Ao todo, os 90 fiscais aplicaram 41 multas no mesmo período.

Fiscais da Vigilância Sanitária fizeram vistorias nos estabelecimentos da Cidade do RockGabriela Mattos/ Agência O DIA

Na vistoria, os técnicos fiscalizaram as condições higiênicas dos estabelecimentos, dos postos médicos, ambulâncias, salões de beleza, dos ambientes de uso comum, da água, a destinação do lixo e as condições de trabalho oferecidas no local.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as multas aplicadas foram "por alimentos conservados em temperaturas inadequadas, sem rótulos, falta de asseio, falta de sistema de água quente corrente nas cozinhas, falta de certificado de capacitação, exaustão ineficiente, falta de lavatório para as mãos, falta de equipamentos de proteção individual de trabalhadores e falta de asseio em banheiro da força de trabalho do evento".

O órgão destacou que promoveu ações prévias de orientação e fiscalização para todos os envolvidos no festival. Ao todo, "foram realizados 36 cursos sobre noções básicas de higiene na manipulação de alimentos, para quase dois mil funcionários e responsáveis dos estabelecimentos que comercializam alimentos no evento; e reuniões com coordenadores do evento e responsáveis técnicos dos estabelecimentos, para explicar como seriam feitas as ações e o que seria alvo de inspeção".

Você pode gostar