Desenho mais antigo da televisão brasileira, Pica-Pau sairá da programação da RecordReprodução de vídeo
Desenho mais antigo da televisão brasileira, Pica-Pau sairá da programação da Record
Emissora alega estratégia e diz que animação voltará em breve
Rio - A Record decidiu que Pica-Pau, o desenho mais antigo da televisão brasileira, sairá da sua programação a partir de domingo (30). A emissora, no entanto, afirmou que a mudança não é permanente e que a atração voltará em breve. A informação foi confirmada pro o DIA nesta quarta-feira (26).
"Assim como já aconteceu diversas vezes, o desenho Pica-Pau faz revezamento na grade de programação com o seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris' por estratégia de programação. A Record tem os direitos do desenho, que voltará em breve a ser exibido", disse o comunicado.
Pica-Pau está no ar desde o começo da televisão no Brasil, quando estreou na antiga TV Tupi (1950-1980). Também foi transmitido pelo SBT (1981-2003), Globo (2003-2006) e chegou à Record em 2006. Segundo o comunicado, a emissora do Edir Macedo tem licença para exibir o desenho até 2026, devido a renovação do contrato no início do ano, com a Universal Pictures, dona dos direitos de Pica-Pau.
A animação era exibida diariamente no fim da tarde. Em 2007, chegou a marcar 18 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No ano de 2012, o desenho superou a audiência do programa de "Xuxa Meneghel", da TV Globo. A partir de 2018, a atração do "pássaro maluco" esteve com menos alcance nas telinhas, não ultrapassando os três pontos de audiência. Vale lembrar que cada ponto equivale cerca de 191 mil telespectadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.