A Fazenda: ProduReprodução de vídeo

Rio - A produção de "A Fazenda 16", da Record, convocou todos os peões para a sala da sede, nesta segunda-feira (23), e mostrou um aviso sobre 'palavras preconceituosas' dentro do reality. A ação ocorreu após uma briga entre Flor Fernandez, Flora Cruz e Suelen Gervásio. A ex-apresentadora do SBT foi acusada pelas outras participantes de gordofobia e racismo.

"Atenção, peões: no mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes", iniciou o comunicado.

"Palavras preconceituosas ferem e não adianta dizer que não foi esta a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado", finalizou. O trecho do comunicado faz menção a fala de Flor na manhã desta segunda (23). A ex-apresentadora do SBT procurou Flora e Suelen para pedir "desculpas". Durante a conversa com a filha do sambista, ela disse que não "teve a intenção" de ofender.


Entenda

As peoas protagonizaram uma briga na noite de domingo (22) com xingamentos e ofensas. De acordo com Flora, Flor teria dito que a peoa não concluiu a "Prova do Fogo" por ser gorda e não ter conseguido se abaixar. Já Suelen afirmou que a ex-apresentadora do SBT falava "várias paradas racistas".