Maisa Webert Belicio / Agnews
"Para mim é o recomeço, primeiro, por ser uma nova fase da minha vida. Agora eu sou adulta, então é a minha primeira novela adulta. E a segunda coisa é o meu primeiro projeto na Globo. É um novo caminho para mim. Eu estou indo no meu tempo", diz Maisa.
A artista destaca que o convite para integrar o folhetim de Alessandra Poggi foi inesperado, mas não pensou duas vezes em aceitar o papel. "Não era uma coisa que eu esperava, eu acho que é uma coisa que eu gostaria, um desejo que tinha, mas que não imaginava para esse momento, foi uma surpresa muito positiva quando a Natália (Grimberg, diretora artística) fez o contato comigo e me mandou os primeiros textos da Bia. Eu já fiquei encantada, apaixonada pela maneira que a Alessandra escreve e transporta a gente para 1958 num estalar de dedos."
Após sete anos longe das novelas, Maisa encara o retorno ao formato com entusiasmo e dedicação, relembrando a experiência de estrelar produções no SBT, "Carrossel" (2012) e "Carinha de Anjo" (2016 2018) ainda na infância. "Imagina você fazer uma coisa duas vezes na sua vida. Essas duas coisas fazem muito sucesso, dá tudo certo, mas você é criança. Do nada você volta em um novo momento da vida, em um novo estado, numa empresa nova, fazendo uma novela, que é uma coisa que tantos brasileiros assistem diariamente. É uma responsabilidade tão grande, eu me cobro muito sempre."
Vida no Rio de Janeiro
Nascida e criada em São Paulo, Maisa teve que se mudar para o Rio de Janeiro devido ao novo projeto. "Eu amo São Paulo, sou paulista, mas confesso que morar aqui em Janeiro está me conquistando cada vez mais. O pessoal está morrendo de medo de eu não querer voltar para São Paulo", diz ela, que curte o novo estilo de vida na cidade maravilhosa.
Solteira, a jovem revela que já flertou na cidade. "Claro que sim! Se deu certo? Não, porque eu não estou namorando (risos). Vida de solteira guerreira", afirma, aos risos.
Exposição na infância
Maisa se vê em um momento de transição para a vida adulta diante dos olhos do público e reflete sobre o impacto dessa exposição desde cedo. "A partir do momento que eu cresci na frente das pessoas, as pessoas me têm como alguém que sempre teve ali, alguém da família, uma prima distante. Eu realmente invadi os lares das pessoas por muitos anos. Elas me viram crescer".
Ela ainda relembra com bom humor o momento em que conheceu uma fã grávida: "A moça falou pra eu pôr a mão na barriga dela e falou: vou chamar a Maisa por sua causa... Foi um choque."
Como sempre dedicada ao Teleton, evento beneficente do SBT, Maisa mantém seu compromisso de madrinha da campanha e já confirmou sua participação neste ano, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. "O Teleton é importantíssimo. Sou a madrinha e vou seguir com essa missão o resto da minha vida", frisa.
Empresária
Apesar de estar um pouco afastada das redes sociais por conta das gravações de "Garota do Momento", Maisa segue ativa como empresária, à frente de sua agência de marketing de influência. "Estou mais tranquila, mais sossegada, ao mesmo tempo tenho 22 anos, quero fazer 'rolês', mas gosto muito de trabalhar, sou movida pelo meu trabalho, é o que me faz feliz. Estou nas redes desde os 12 anos, com uma vida associada a marcas, exponho meu estilo de vida, mas não tudo, gosto de dar dicas. Minha empresa surgiu quando vi essas oportunidades de expandir a voz de talentos dentro de suas comunidades. Hoje a gente trabalha com outras pessoas fazendo um pouquinho do que a gente faz comigo".