’Três Graças’: Cláudia (Lorrana Mousinho) se revela para Gerluce (Sophie Charlotte) e prova que estátua é verdadeiraTV Globo / Divulgação

Rio - Cláudia (Lorrana Mousinho) procura Gerluce (Sophie Charlotte) na Chacrinha - deixando a cuidadora surpresa ao vê-la - na novela "Três Graças", da TV Globo, que ocupa a faixa das 21h, no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (18).
Sem explicar as circunstâncias que levaram seu sumiço, a ex-cuidadora revela que sabe sobre o roubo da estátua e afirma que a escultura é verdadeira e que tem uma pessoa interessada em comprá-la. Desconfiada, a mãe de Joélly (Alana Cabral) liga para Viviane (Gabriela Loran), que marca um encontro em sua casa.
Lá, a aliada de Rogério (Eduardo Moscovis) garante que ela e a pessoa interessada na obra de arte estão ao lado delas no objetivo de desmascarar Arminda (Grazi Massafera) e Santiago Ferette (Murilo Benício). A cuidadora e a farmaceutica, então, decidem confiar em Cláudia e a levam para o ferro velho para encontrar com Joaquim (Marcos Palmeira) e Júnior (Guthierry Sotero).

Ao redor da estátua, o grupo está inquieto esperando Júnior chegar. Enquanto Viviane e Gerluce desabafam sobre o dinheiro e a fuga de Misael (Belo), Cláudia observa tudo com a segurança de quem sabe mais do que aparenta.
A chegada de Júnior aumenta o clima de desconfiança, especialmente quando ele encara a mulher como uma intrusa. Mas a ex-funcionária de Arminda revela que a assinatura do escultor - e a verdade sobre a peça - está escondida sob uma tampa secreta.
O grupo fica apreensivo, até que um clique suave rompe o suspense. A tampa se ergue e, no interior oco da base, surge uma fortuna em dinheiro, iluminando os rostos atônitos de todos. E antes que o choque se dissipe, Cláudia aponta para o detalhe final: gravado na tampa, o símbolo inconfundível de Giovanni Aragna - uma aranha - confirmando que a escultura é autêntica e que o mistério ao redor dela está longe de terminar.