Autora aborda os dilemas da mulher contemporânea em livro - Divulgação
Autora aborda os dilemas da mulher contemporânea em livroDivulgação
Por O Dia

Rio - A autora Renata Abreu fala sobre os desafios da mulher contemporânea no livro "Felicidade feminina: uma escolha possível com práticas da psicologia positiva". A obra é baseada na Psicologia Positiva e busca responder essas dúvidas utilizando estudos científicos para sugerir a possibilidade de escolha por uma vida com propósito, pautada em atitudes conscientes, resultados significativos e, consequentemente, maior bem-estar.

A autora diz que felicidade é um tema complexo e o anseio por uma vida repleta de realizações em seus diferentes aspectos deixa homens e mulheres inquietos. Segundo pesquisas, nos últimos 40 anos, as mulheres se tornaram mais infelizes, ansiosas e estressadas se comparadas aos anos 70. Se, por um lado, a luta pela igualdade de direitos trouxe mais oportunidades, influência e renda, por outro, observa-se que há um grande acúmulo de tarefas, que não necessariamente trouxe bem-estar para o sexo feminino. Pelo contrário. O grande dilema da mulher contemporânea é a multiplicidade de papéis e como exercê-los.

Renata Abreu sugere uma reflexão e autoavaliação com base em 10 hipóteses, respaldadas por estudos científicos, que podem ter impacto na forma como as mulheres gerenciam a própria vida e o bem-estar.

– Hoje, as mulheres agem como juízas implacáveis de suas próprias vidas e isso causa um sentimento de culpa tão grande que elas não se dão conta de como isso prejudica as suas relações profissionais e afetivas, tendo grande impacto na busca pelas realizações -, analisa a escritora.

Você pode gostar
Comentários